Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090

Compartilhe esta página

Título: A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio.
Autor(es): SILVA, Elizete Terezinha da
Palavras-chave: Química - Estudo e ensino; Química orgânica; Solução de problemas
Data do documento: 14-Jul-2015
Citação: SILVA, Elizete Terezinha da. A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2015.
Abstract: Este trabalho objetivou analisar as possíveis contribuições da estratégia de Resolução de Problemas para a abordagem de conteúdos químicos relacionados à química orgânica no ensino médio. Para isso foi elaborada uma Sequência Didática para o estudo das funções orgânicas por meio do tema “Alimentos” com enfoque nas doenças causadas pela má alimentação e aplicada em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública de São Caetano, Pernambuco. Os resultados mostraram que a sequência proposta contribuiu para: a aprendizagem dos alunos, uma vez que demonstraram um avanço no nível de compreensão sobre o conteúdo abordado; possibilitou a resolução dos problemas com maior embasamento químico, devido às atividades realizadas durante aplicação da SD; contribuiu para torna o ensino de química algo menos conteudista, abstrato e mais útil na visão dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Elizete Terezinha da.pdf773,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons